CONTENTSTART

43º Semana de Vela Ilhabela 2016: Emoção até o último minuto!

No dia 08 de Julho acabou o evento mais esperado pela comunidade nautica Brasileira no ano, a Semana de Vela de Ilhabela. Esta edição teve a presença 136 embarcações em 13 classes.


Este ano a disputa foi ainda mais acirrada que o normal, sendo o resultado anunciado somente após a chegada dos barcos em terra. Neste ano quem se deu melhor na classe ORC foi o veleiro Miragem do comandante Paulo Roberto Freire.

Já na classe IRC o título voltou para o veleiro Rudá do comandante Guilherme E. Hernandez, sendo o terceiro título do barco desde 2013. Na classe RGS o vice campeão de 2015, levantou a taça em 2016, veleiro Asbar do comandante Sergio Klepacz.

Houveram também disputas emocionantes na classe Bico de Proa e Clássicos, onde os vencedores foram Bacanas III do comandante Christian Lundgren e o veleiro Aries III do comandante Alex Calabria respectivamente.

Ótimas disputas com as mais variadas condições, desde muito pouco vento, na regata de Alcatrazes até rajadas de 28 nós no canal de São Sebastião, isso trouxe ao evento uma alteração constante nas primeiras colocações nas mais variadas classes.




Para a Quantum Sails o resultado não poderia ter sido melhor, nos campeões da ORC, IRC e RGS todos tinham velas da marca, entregues um pouco antes do evento. “Iniciar com resultados assim é sempre muito importante. Conseguimos entregar algumas velas já no processo Quantum Sails e isso foi muito importante para todos nós”, comenta Roberto Paradeda sailmaker da Quantum Sails Brasil.

Em 2016 tivemos o TETRA CAMPEONATO da Semana De Vela De Ilhabela (classes ORC e IRC) das velas Olimpic Sails. Desde 2013 essas classe são dominadas por velas feitas no Brasil, o que é motivo de grande orgulho para todos que trabalharam no projeto de uma veleria de classe mundial, com tecnologia de ponta e capacidade produtiva local.

“Fechamos um ciclo com chave de ouro, onde dominamos o principal evento da vela nacional durante 4 edições. Estamos começando um novo ciclo, com um novo parceiro e grandes desafios pela frente, trabalharemos duro para melhorarmos ainda mais nossos produtos e serviços” comenta José Adolfo Paradeda da Quantum Sails Brasil.

Mais uma vez tivemos um show de organização no evento, com atrações das mais variadas, dentro e fora do clube, o que é muito importante para o nosso esporte. Reunir esse número de barcos com esse nível de organização não é nada fácil, parabéns a todos que trabalharam neste evento. Bons ventos a todos !!!!

Request a quote

The Discussion

EXCLUDESTART
EXCLUDEEND
CONTENTEND
This website uses cookies and collects usage statistics. Privacy Policy