CONTENTSTART

Um projeto Quantum Sails exclusivamente Brasileiro

A semana de vela foi também um momento importante para a Quantum Sails no que diz respeito a projetos da veleria para produtos Sul Amercianos, com é o caso da classe HPE30.

A classe tem sido foco de um trabalho em parceria com a Quantum Sails nos estados unidos já a algum tempo. Nas primeiras reuniões com o board da empresa em Traverse City, a questão da classe, que vem ganhando destaque no cenário Brasileiro, foi discutida com os principais desenhista da veleria.

“O barco apresenta características muito interessantes, sem dúvida um projeto racer onde temos bastante experiência e poderemos fazer um grande projeto” comentário do gerente de projetos da Quantum Sails.

Por ser uma classe nova seria um projeto para a veleria no Brasil começar do zero, onde todas as fases seguiriam o processo Quantum Sails. Isso tornou o projeto HPE30 um grande marco pra a Quantum Sails Brasil. Sendo assim a semana de vela de Ilhabela seria um momento muito importante para avaliarmos os resultados do projeto. E também uma ótima oportunidade para a veleria nos EUA avaliar a capacidade da nova unidade brasileira.

Terminado o evento, após 11 regatas, o Phoenix de André “Bochecha” Fonseca, conseguiu um resultado espetacular de dez vistórias e um segundo lugar, demonstrando que o projeto Quantum Sails do HPE30 é realmente competitivo e trouxe um novo conceito para a classe. “A experiência de uma veleria como a Quantum Sails, traz para a operação no Brasil um conhecimento importantíssimo para maximizar os projetos desde a primeira versão, usando como base projetos que já foram feitos mundo a fora. Isso é uma grande vantagem pois nos coloca na mesma página das grandes velerias do mundo” comenta Roberto Paradeda designer da Quantum Sails Brasil responsável pelo projeto HPE30.

O suporte técnico neste nível somente é conseguido em grandes corporações com processos extremamente robustos e organizados. Hoje sabemos exatamente o que fazer em cada projeto iniciado. A base de dados de uma veleria como a Quantum Sails é muito grande e isso faz com que aprendamos com os erros dos outros e cortemos caminho em projeto novos.

Request a quote

The Discussion

EXCLUDESTART
EXCLUDEEND
CONTENTEND